segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais uma vez: parece que a montanha pariu um rato.

É a nova teoria da conspiração, mas parece-me que não estará longe da realidade.

Afinal, parece que o que aconteceu na TVI foi um "golpe de teatro".

Infelizmente, para quem, como eu, estava à espera que se cravasse mais um prego no caixão do Socas, esta história foi mesmo mal-parida... Mas do lado da PRISA.

Com a saída de Moniz, para a Ongoing (www.ongoing.com), os executivos da PRISA decidem fazer um pequeno golpe.:
Interessados na venda do grupo Media Capital a novos donos, o grupo PRISA simula uma ingerência na TVI, destinada a aumentar a simpatia do público pelos jornalistas daquela casa. E, depois disto, vender a Media Capital à Ongoing.

Assim, com este teatrinho, a PRISA raspa-se de fininho da responsabilidade de criar uma intriga política mesmo em cima das eleições, a TVI ganha ainda mais popularidade e o preço pelo qual a MediaCapital será vendido à Ongoing sobe.

Todos saem a ganhar: A PRISA que ganha mais dinheiro, Moniz que regressa à TVI, Manuela Moura Guedes continua a ser a grande defensora da Liberdade de Imprensa e a família Rocha dos Santos aumenta o seu império. Apenas Socas, que continuará a ser acusado de tentar asfixiar a democracia, poderá sair beliscado desta história mas, depois da Ongoing comprar a Media Capital todos culparão os espanhóis e seguiremos as nossas vidas felizes.

Caro Primeiro-Ministro, se esta é a história mais próxima da verdade, lamento ter duvidado de si neste caso. Já quanto a outros...

Sem comentários: